Um dia chuvoso

8 set
Hoje foi um dia chuvoso aqui em Paris! Além do frio!!
Mas mesmo assim aproveitei muito!
Fui para a Sainte Chapelle com minha mãe…
Uma experiência inexplicável!
É uma capela de estilo gótico situada na Ilha de la Cité aqui em Paris, construída no século XIII por Luís IX.
Foi projetada em 1241, iniciada em 1246 e concluída muito rapidamente em Abril de 1248.
Hoje, uma parte dela, já foi reformada. Seus enormes vitrais (o ponto forte da capela) de um lado estão limpíssimos…
Agora estão começando a reforma do outro lado da capela!
É um trabalho minucioso de limpeza de cada vitral, que conta a história do Cristianismo com imagens que devem ser lidas de baixo para cima, da esquerda para a direita!

Por fora você não da nada á ela...

A Capela tem dois andares... o mais impressionante está em cima...esse é o térreo, no caso...

Vitrais imensos que rodeiam a Capela inteira!

Depois demos um passeio beirando o Rio Sena...

ps: não reparem a pose tá... nunca sei como parar para tirar foto!! rs... Aí faço esse tipo de coisa haha!

Depois fomos no Museu da Cultura Árabe (para quem não sabe, meu namorado é descendente de Libanês então fui com esse propósito de tirar fotos para ele!) que estava fechado!! Valeeeeu! rs…
Mas valeu a visita, pois ele é lindo e super interessante por fora! Pelo menos para mim que sou Arquiteta!
O autor do projeto é o Jean Nouvel, que projetou a fachada com diagramas árabes! Incrível.

Museu da Cultura Árabe.

diagrama que compõe a fachada...

Fachada do museu.

Essa é a vista do último andar do Museu. O andar do Museu, em si, estava fechado, mas o prédio estava aberto para visitas ...

Depois do Museu fomos jantar na casa de uma amiga da minha tia…
O apartamento é lindo! Beeeem francês!
Não tirei foto dentro do apê pois achei meio chato! rs… Mas tentei! hahahah!
Consegui tirar só do hall de entrada do predio!!! Vale? rs…

pior que ficou tremida! rs... E meu cabelo ensopado por causa da chuva!! Tudo de bom rs!

Achei legal que a casa tem aqueles janelões compridos na vertical, com veneziana…
E a iluminação do apartamento é toda com luz indireta, que deixa aquele ambiente bem aconchegante!
O prato quente é servido antes da salada. Depois vem a salada mais os queijos para degustar.
Por hoje foi isso…
Comi muito queijo, tomei vinho Francês, e voltamos a pé 23:30 para casa…
Andamos, pegamos metrô… Tudo super tranquilo!! Como no Brasil! ãham!
Chic né? Preciso aproveitar antes que acabe!!!!
bjoos
Anúncios

4 Respostas to “Um dia chuvoso”

  1. cloud 09/09/2010 às 2:56 PM #

    Natiii eu estudei esse projeto do jean nouvel em arquitetura contemporânea…meu grupo fez seminário dele!!af…não foram bons momentos!!hehehe!!!mas esses diagramas que vc falou na fachada tb interferem na luz que entra dentro do museu…tipo “brises” os diagramas se projetam no chão e paredes do museu quando a luz entra entiendes??é só o que eu lembro!!hehe
    Não queria ser repetitiva, mas vc está uma gata magricela e de guarda chuva combinando!!LINDA…siempre!
    Essa viagem não terá fim pra vc…..as lembranças permancem pra sempre!!bejinho e de dedos cruzados!

  2. Luli 09/09/2010 às 1:40 PM #

    aaai amiga vc ta tão linda!!!
    mto chique aí em Paris, deve ta um sonho! eu fico só babando aqui! adoooro ter noticias suas praticamente diariamente!!! to amando tudo q vc ta postando e contando!!!
    Aí é lindo D+, continue aproveitando!!!
    e vc ta linda e magrela, pode comer mais quejitos avonts viu?!?!
    rsrs…bjuuu

    • stuffinart 09/09/2010 às 1:50 PM #

      hahahah! MAGRELA? eu li direito?!!!!
      Nossa LU! Vc pirou amiga!!! hahahah
      Mas amiga, num quero voltar pro Brasil… Vou encomendar vcs pra cá!!!!
      SAUDADES DEMAIS!!!
      Essa cidade needs you rs!
      bjooo

  3. Julia Porto 09/09/2010 às 10:25 AM #

    Natica!
    Que bom que você foi na Saint Chapelle!!! Ela é liiiinda né!!?
    Quando eu fui tavam reformando esse primeiro pedaço.
    =)
    Vc tá chiquééérrima de gardachuvinha combinando na beira do Sena amiga!
    Hahaha….
    Love you!
    Beijinhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: