Pink por uma boa causa!

5 out

Outubro, mês internacional de conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O Outubro Rosa é um Movimento Internacional, que iniciou nos Estados Unidos, em 1997,  na Califórnia. O movimento que conta com a mobilização de pessoas, empresas públicas e privadas, órgãos do governo, entre outros, destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento é marcado pela iluminação na cor rosa de prédios e monumentos, de criar ações temáticas em vias públicas, atividades de divulgação da causa. Enfim, a razão de se realizar várias ações está em divulgar o movimento de forma visual para facilitar o entendimento da população, além de ser uma maneira de fácil replicação.

Iluminado de rosa, o Cristo Redentor passou a ser, neste noite de terça-Feira, o maior porta voz de uma campanha que busca dar a todas as mulheres as mesmas chances de cura contra o Câncer de mama.

O slogan da campanha é ” Sem investimento o Câncer não tem tratamento”, que chama a atenção para a demora do início do tratamento no SUS contra o Câncer que atinge em média 88 a cada 100 mil mulheres só no estado do Rio.

Já que falamos de moda no blog, a campanha deste ano tem uma madrinha que é do meio!!! A estilista Carolina Herreira é a madrinha de honra da campanha e está no Brasil para o lançamento da Outubro Rosa. Há três anos a estilista está envolvida em iniciativas contra o câncer de mama!

Vamos abraçar essa causa! Quanto mais pessoas divulgarem, quanto mais empresas derem um toque de rosa em algum lugar para chamar a atenção já ajuda e muito!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: